Foto: Divulgação
Transtorno causado no Hospital Casa de Saúde, em Santa Maria
A chuva e o vento chegaram com força a Santa Maria no início da tarde desta quarta-feira (23), causando danos materiais no Hospital Casa de Saúde e também na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Até o fim da tarde desta quarta, foram registrados mais de 70 milímetros na Estação Meteorológica do Bairro Perpétuo Socorro, segundo a BaroClima Meteorologia.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
No Hospital Casa de Saúde, o desabamento de parte do teto da unidade clínica obrigou a remoção imediata de pacientes, e alguns leitos estão temporariamente interditados até a resolução completa da situação.Além disso, a queda de uma árvore sobre uma caixa d'água comprometeu o abastecimento da lavanderia.
A Associação Franciscana de Assistência à Saúde (Sefas), responsável pelos locais, afirma que já solicitou apoio da RGE para a remoção da árvore. Já na na UPA 24h, foram registrados diversos pontos de alagamento. Embora o atendimento aos pacientes tenha sofrido lentidão, a Sefas informa que os serviços não foram interrompidos.
Em imagens enviadas à reportagem do Diário ao longo desta quarta, é possível ver a intensidade das rajadas em área central da cidade e também na Região Leste, em Camobi. Confira:
Há alerta para a possibilidade de temporais em todo o Estado até a quinta-feira (24). A Defesa Civil de Santa Maria informa que, até o momento, não há registro de transtornos causados pela chuva na cidade.
Chuva observada em Santa Maria até 18h30min:
- Perpétuo Socorro: 74 mm
- João Goulart: 34 mm
- Camobi Novo Horizonte: 35 mm
- Tecnoparque: 24 mm
- Camobi INMET: 18 mm
- Pains: 17 mm
- Lorenzi: 11 mm
Região
Na Estrada do Imigrante, entre o trevo da Palma e o de Silveira Martins, na VRS-804, um poste caiu com a força do vento. O Batalhão Rodoviário da Brigada Militar está no local e informa que o trânsito está em meia-pista e a concessionária RGE já foi acionada.
Em Itaara, já foram registrados mais de 70 mm, enquanto em São Martinho da Serra choveu cerca de 50mm até o fim da tarde desta quarta. A previsão é que a chuva continue nesta quinta-feira (24).
Chuva observada na região até 18h30min:
Itaara: 70mm
São Martinho da Serra: 49mm
Cruz Alta: 23mm
Cacequi - Umbu: 22mm
Silveira Martins: 21mm
Faxinal do Soturno: 18mm
São Francisco de Assis: 14mm
Júlio de Castilhos: 13mm
Nova Palma: 11mm
São Gabriel: 5mm
Restinga Sêca: 3mm
Leia também:
- VÍDEO: após alagamento, shopping do centro de Santa Maria funcionará nesta quarta
- Com máxima acima dos 35°C, Santa Maria registra a maior temperatura desta primavera